Pular para o conteúdo principal

Artistas plásticos catarinenses apresentam a Exposição Recortes no MAB

A Federação das Associações de Artistas Plásticos de Santa Catarina (FAAPSC) apresentará a Exposição Recortes no Museu de Arte de Blumenau (MAB), durante a 5ª Temporada de Exposições, a última deste ano. O evento de abertura ocorrerá nesta quinta-feira, dia 9, às 19h, na Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu). Até o dia 18 de fevereiro, o local reunirá obras de 19 artistas brasileiros, que poderão ser visitadas de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, sempre com entrada gratuita.
Com o objetivo de aproximar a produção artística catarinense, a Exposição Recortes reúne obras de artistas das associações de Blumenau, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e Rio Negrinho. A mostra, que já passou por três cidades e fecha esse ciclo no Vale do Itajaí, em Blumenau, faz desfilar cores e emoções de pessoas que aspiram o ar catarinense e espiram arte, por intermédio de linguagens visuais tradicionais ou contemporâneas, compreendendo escultura, fotografia, instalação, objeto e pintura.

Noite de abertura

A abertura da 5ª Temporada de Exposições do MAB contará com a tradicional conversa com os artistas e o lançamento dos livros “Olhares”, de autoria de Sérgio Canfield; “Superlativa Marina”, tributo à Marina Mosimann; “Antologia Poética”, desenvolvido pela Sociedade Escritores de Blumenau (SEB); e “A Corujinha Curiosa nas terras da Gralha Azul”, de autoria de Lara Ciotta da Silva e Eva de Lourdes C. da Silva. Na ocasião, haverá ainda declamações de poemas, a exibição “Os Gatos de Edith – protótipos” e uma apresentação da Banda Municipal de Blumenau.
Serviço
Abertura da 5ª Temporada de Exposições no MAB
Data: quinta-feira, 9 de novembro
Horários:
19h: conversa com os artistas
20h: abertura da 5ª Temporada de Exposições do MAB, lançamento de livros, declamações de poemas e apresentações musicais
Endereço: Rua 15 de Novembro, 161 – Centro
Entrada franca

Exposições da 5ª Temporada

Floema, de Simone Moraes (GO)
Do lado de cá, do lado de lá, de Eugênica França (MG)
Recortes, produção de 14 integrantes da Federação das Associações de Artistas Plásticos de Santa Catarina (FAAPSC)
Diagnósticos, de Nelson Júlio (SC)
Desdobra, de João César de Melo (SP)
Pequeno Formato, de Marco Magalhães (SP)
Visitação: até 18 de fevereiro de 2018, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Entrada franca

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl