Pular para o conteúdo principal

Inscrições para exposições temporárias do MAB permanecem abertas


A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) recebe até 26 de janeiro as inscrições de artistas interessados em participar das exposições temporárias do Museu de Arte de Blumenau (MAB) em 2018. O edital foi lançado no dia 1º de novembro para compor as cinco temporadas programadas para o período. A intenção é contribuir para a dinamização do MAB e democratizar a utilização dos espaços públicos, promovendo a difusão das produções contemporâneas das artes visuais. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pessoalmente ou por via postal até o prazo limite, valendo como data de recebimento, no caso de entrega pessoal, o protocolo ou o carimbo de postagem da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
O MAB recebe propostas individuais e/ou coletivas. Podem participar artistas, curadores e instituições públicas e/ou privadas, nacionais e/ou estrangeiras. São aceitos trabalhos nas diferentes linguagens das artes visuais. O regulamento completo pode ser consultado no site.
As mostras temporárias do MAB, com a seleção dos expositores por meio de editais, iniciaram em 2011. Desde então, o museu promoveu 38 temporadas, envolvendo 178 exposições e 429 artistas provenientes de 34 cidades, 16 estados e cinco países - Brasil, Argentina, Itália, Finlândia e França.

Saiba mais
Edital de Exposições Temporárias do MAB para 2018
Período de inscrições: até 26 de janeiro
Endereço: Museu de Arte de Blumenau - Rua 15 de Novembro, 161, no Centro – Blumenau/SC - CEP 89010-001
Contato: 3381-6176

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Rubens Heusi disse…
Estarei ausente Blumenau até final de fevereiro mas com intenção de participar novamente.Alguma possibilidade após dia 26 deste mês?

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl